Imagem capa - Como acertar na escolha das alianças: Tendências para 2021 por Quinta da Devesa

Como acertar na escolha das alianças: Tendências para 2021

2021 acabou de chegar e traz em sua bagagem novas expectativas, novos sonhos e muita esperança de que tudo vai ser diferente. Muita coisa vai mudar neste novo ano que está a surgir e é preciso acompanhar as tendências de Wedding para este ano novo. O que provavelmente não vai mudar é a dificuldade que toda gente tem na hora de escolher a aliança perfeita. Mas não se preocupe, nós do Blog da Quinta da Devesa decidimos lhe ajudar nesta questão. Convidamos o Orlando Freitas da AllianceDay, Fabricante e especialista em Alianças, com mais de 20 anos de experiência no mercado em Portugal, para dar sua opinião profissional sobre quais serão as principais tendências para alianças em 2021.







"É preciso ter atenção na hora de escolher as alianças, devido aos quilates do ouro. Quanto mais quilates tiverem as alianças, melhor qualidade tem."


Orlando Freitas



O tradicional nunca sai de moda:


Para os noivos mais clássicos podemos dizer sem receio algum que as tendências vintage e o tradicionalismo ainda estarão presentes em 2021 e não é exagero afirmar que este estilo irá perdurar por muitos e muitos anos. Sobre este estilo nosso convidado, Orlando Freitas destacou: “O modelo tradicional continua a fazer sucesso entre os casais; e o mais fascinante é que é praticamente o mesmo da altura dos nossos pais e avós. Porém, é preciso ter atenção na hora de escolher as alianças, devido aos quilates do ouro. Quanto mais quilates tiverem as alianças, melhor qualidade tem. Geralmente as tradicionais são feitas em ouro amarelo 19,2Kt, e este tipo de peça pode ser feita com uma diferença, que está a ganhar bastante relevância nos últimos tempos, que é uma versão amendoada”.




Alianças clássicas com um toque moderno:


Existem alianças para todos os gostos e estilos variados, mas há quem fique indeciso e não consiga escolher entre um estilo mais clássico ou moderno. Para este tipo de casal, sem dúvidas, a escolha mais adequada é apostar numa aliança clássica com um toque moderno. “Neste caso, a melhor opção será a escolha de uma aliança mais clássica amendoada com um apontamento actual em ouro amarelo. Incluir pequenos detalhes em zirconias ou diamantes também pode contribuir para dar um toque mais recente, sem perder a elegância”. Afirma o nosso entrevistado.





A modernidade está em alta:


Assim como em 2020, as alianças com características mais modernas continuarão a fazer parte da lista das preferidas para 2021. Um dos modelos que estão a surpreender são alianças com opções bicolores. Sobre este tipo de Aliança o Orlando foi categórico ao afirmar: “ Este é um modelo mais contemporâneo que une a subtileza do ouro amarelo e a personalidade do ouro branco em uma única peça. Para as noivas normalmente aposta-se na acentuação do brilho, com a presença de uma (ou até mesmo duas) carreiras de zirconias ou diamantes. Já para os noivos pode ser um modelo igual ou o mesmo pode ser substituído por um modelo com um brilho mais discreto dos frisos.





Exclusividade e Personalizações:


Para os casais mais excêntricos convém optar por modelos mais personalizados e exclusivos. O Orlando Freitas apostou como principal tendência para este perfil de noivos em 2021 as alianças em ouro branco com um banho de ródio negro (também conhecido como grafite escuro) que vem a ganhar imenso espaço neste mercado. “Este banho garante um brilho especial às jóias o que as tornam mais elegantes e requintadas, por esta razão, este tipo de jóia tem tido cada vez mais destaque no mundo da moda”.






Tradicional, clássico com um toque moderno, Contemporâneo ou Exclusivo; seja qual for o seu estilo, a escolha das alianças é uma das mais importantes para qualquer casamento, tendo em vista que esta jóia irá acompanhar o casal para o resto da vida. Então, basta seguir as dicas do Blog da Quinta da Devesa, procurar um profissional especialista no assunto e encomendar já as suas de acordo com as tendências para o novo ano.




                                                                                                                                                                                                             Orlando Freitas - AllianceDay