Imagem capa - 06 tendências para Casamentos em 2021 por Quinta da Devesa

06 tendências para Casamentos em 2021

Um novo ano está a chegar em com ele naturalmente novas tendências começam a surgir. Porém, com uma grande diferença dos anos anteriores. É inevitável considerar que 2020 foi um ano atípico e a chegada de 2021 traz-nos um sentimento de esperança de que viveremos dias melhores, porém sem deixar de lado as prevenções e adaptações inerentes a este “novo normal”. Está a pensar em casar em 2021? Então acompanhe as principais tendências de weddind para o novo ano.


1. Caixa de Boas vindas


Com a chegada da pandemia precisamos pensar em soluções que transmitam aos convidados a seguinte mensagem: Nós preocupamo-nos com a vossa segurança! Entretanto, a ideia não é unicamente “passar uma mensagem” mas de fato, criar mecanismos que de fato garantam tais medidas de segurança. Para isto, uma excelente opção é oferecer uma caixa de boas vindas contendo alguns itens de higiene como álcool em gel, máscaras cirúrgicas acompanhadas de pequenos mimos e lembrancinhas.






2. Tendas e iluminação especial


Os casamentos ao ar livre já viraram tendência nos últimos tempos e não será diferente em 2021. Com a necessidade de manter as pessoas em ambientes abertos e arejados em virtude da prevenção ao COVID-19, optar pelo aluguel de tendas e iluminações especiais podem dar mais vida e conforto ao ambiente externo. Opte por escolher locais que possuam um amplo e belo Jardim para que sua decoração fique impecável.





3. Decoração estilo bistrô-café


A tendência de lounge ao ar livre continua viva em 2021, porém com uma ligeira diferença. Os móveis rústicos em madeira queimada e couro, que transmitem tradicionalismo e trazem à luz o vintage, dão espaço ao conforto absoluto. Este ambiente passa a ser um sítio que traduz segurança e conforto. Como os convidados tendem a refugiar-se por mais tempo nestes ambientes externos, opte por móveis aconchegantes com almofadas e sofás, cobertos com tecidos de microfibra algodão ou seda.   


4. Casamentos durante a semana


Com a redução da quantidade de convidados, natural a este novo tempo, pode tornar-se uma  uma tendência para 2021, optar por realizar a festa em dias de semana (de Segunda a quinta-feira). Como nestes dias geralmente não ocorrem eventos, pode ser uma solução viável para a realização de um casamento mais intimista.


5. Detalhes e Personalização


Os Pormenores estão em alta para 2021. O arranjo das mesas e notas de agradecimentos personalizadas continuarão a ser tendência para wedding no próximo ano. Com a lista de convidados mais restrita a pessoas mais próximas ao círculo familiar e após viver uma realidade de distanciamento social, sabe bem expressar toda a gratidão e amor à aqueles que vos fazem bem. Portanto, capriche nos detalhes e nas palavras que farão toda a diferença para os vossos convidados.





6. Desejo por fotos épicas


Com as crescentes tendências e inovações tecnológicas os casais estão cada vez mais preocupados em tirar fotos épicas para postar nas redes sociais. Assim, a escolha do fotógrafo é um ponto importante, porém a escolha do local é essencial. Escolha uma Quinta que tenha o cenário perfeito para eternizar um dos momentos mais especiais da sua vida com fotos de tirar o fôlego, onde cada cantinho é instagramável.