Imagem capa - As 06 vantagens de um casamento ao ar livre por Quinta da Devesa

As 06 vantagens de um casamento ao ar livre

Quem nunca sonhou com um espetacular casamento ao ar livre? Quem nunca imaginou ter toda a gente a celebrar este momento único em contato direto com a natureza, em um cenário de tirar o fôlego? Parece soar bem, pois não?! Se isto nunca passou pela sua cabeça, não se preocupe, nós do blog da Quinta da Devesa separamos as 06 principais vantagens de uma casamento ao ar livre, que vão lhe fazer pensar nesta hipótese. Então vamos a isto! Acompanhe o nosso texto até o final e descubra!


1. Cerimónia e festa em um único local


Esta é uma das principais razões que fazem muitas pessoas escolherem casar ao ar livre. Poder ter a cerimónia e a festa em um único lugar é sem dúvida uma grande vantagem. Evitam-se deslocações desnecessárias, o que é muito mais cômodo tanto para os noivos quanto para os convidados, que podem aproveitar melhor cada segundo deste dia memorável. Para além de  reduzir gastos extras com decoração, tendo em vista que não é preciso decorar dois ambientes.






2. Ambiente menos formal


O casamento ao ar livre é naturalmente mais informal, toda gente pode ficar mais a vontade em um ambiente mais descontraído. Sem contar que os looks também podem ser muito mais leves; O noivo pode usar fatos mais claros, despojados e até abrir mão da tradicional, e para muitos incômoda, gravata. Os convidados podem optar por trajes mais confortáveis e menos volumosos, abre-se espaço para as cores e estampas, sem perder a elegância inerentes a um momento tão especial como este.





3. Tirar fotos espetaculares


Esta é uma vantagem que pode pesar muito na hora da escolha, os ambientes externos tem uma melhor exposição à luz e podem render Fotografias sensacionais. Com a iluminação adequada a maior a probabilidade de ter sucesso nas fotografias, que irão eternizar um dos momentos mais especiais da sua vida, é muito maior. Entretanto a iluminação por si só não faz milagres, é preciso acertar na escolha do horário do casamento e encontrar o fotógrafo ideal, capaz de utilizar bem este recurso e aproveitar as maravilhas que uma excelente iluminação natural pode trazer.


4. Contar com a natureza na decoração


Sim, não é preciso gastar rios de dinheiro para transformar um local fechado em um ambiente mais aconchegante e humanizado! Por isto, escolher casar em um jardim, ou em um salão com vista para um jardim é uma excelente opção. Ter a própria natureza como elemento de decoração é, sem dúvida, um grande privilégio. É possível combinar componentes decorativos com a belezas naturais do próprio local, o que proporcionará às pessoas um clima mais agradável e acolhedor, onde valoriza-se mais a experiência do que o tradicionalismo.



                                                                                                                                                       Fotos by Frame Wedding


5. Bom para convidados com crianças


Ambientes externos tendem a ser mais democráticos pois costumam agradar a toda família. Para os pais com crianças é o ambiente perfeito, já que podem aproveitar a festa sem tirar os olhos dos pequenos. Para os filhos é ainda melhor, ter um ambiente aberto com muito espaço para correr à vontade, é diversão garantida durante todo o evento.


6. Celebrar em um cenário incrível


Para a realização de um casamento ao ar livre a escolha do local é essencial. Já imaginou casar no meio de um Jardim relvado e florido com uma magnífica piscina sob um charmoso deck de madeira, com uma linda cascata de água a correr sobre um grande vitral? Na Quinta da Devesa temos tudo isto e muito mais. Um ambiente mágico e super confortável, com catering próprio e um simpático e qualificado staff, que vão surpreender os vossos convidados. 


Agende já a sua visita e venha conhecer-nos!