Imagem capa - As 5 fotos que não podem faltar no vosso álbum de casamento por Quinta da Devesa

As 5 fotos que não podem faltar no vosso álbum de casamento

Toda gente sonha em ter um dia de casamento perfeito e que este dia fique para sempre marcado na nossa história, não é mesmo? Afinal de contas, na maioria dos casos, este dia é a concretização de algo que foi planeado durante anos. Onde cada pormenor é pensado e cuidadosamente lapidado como uma pequena joia de grande valor, para que tudo contribua para este dia seja de facto um dia de sonho. Entretanto, este processo de planeamento pode trazer consigo uma certa ansiedade, já que infelizmente, o grande dia possui apenas 24h (como todos os outros dias do ano) e queremos aproveitar cada segundo ao máximo.


Desde a preparação do cabelo e da maquilhagem para ficar linda, a emoção na cerimónia religiosa, os minutos mágicos da dança nupcial, o corte do bolo e o icónico momento do brinde; são todos momentos memoráveis, mas que acontecem no meio de um turbilhão de sensações e emoções e passam num piscar de olhos. É aí que entra a importância de se contratar um bom fotógrafo.


Este profissional tem a habilidade e sensibilidade para captar a vossa melhor versão e eternizar os momentos mais especiais com naturalidade. Entretanto cada profissional tem seu estilo e sua metodologia de trabalho e é preciso escolher o que mais combina com o vosso perfil. Mas o que é unanimidade entre eles é que existe uma foto, uma pose ou um angulo que são essenciais e indispensáveis ao vosso álbum de casamento.  Por isso, nós da Quinta da Devesa, convidados alguns dos nossos parceiros para nos dizer quais “As fotos que não podem faltar no vosso book de casamento”. Acompanhe o texto até o final de descubra!


1. Fotos durante os preparativos


Frio na barriga, as mãos a suar, o coração a bater mais forte; são características muito comuns aos momentos que antecedem o casamento. Mas depois que toda esta euforia passar estes instantes devem ser lembrados com carinho como parte da vossa história e, portanto, merecem estar devidamente registados em vosso álbum de casamento. A Susana, da Profoto Studios, ressalta a importância destes momentos ao afirmar:  ''Todos os casamentos devem ter imagens que contem histórias, não apenas um conjunto de fotografias bonitas dos noivos. Como por exemplo dos momentos que antecedem a cerimónia, durante os preparativos enquanto o coração ainda bate rápido pelo nervosismo e ansiedade do aproximar da hora''

                                                                                                                                                                                                                   


                                                                                                         Foto by Profoto Studios - www.profoto.pt

2. Fotos descontraídas


As fotos devem traduzir a personalidade do casal, entretanto estar bem à vontade com o profissional de Fotografia é um detalhe importante para que as fotos fiquem impecáveis. Quanto maior a identificação entre o casal e o Fotógrafo, mais leve e natural será o resultado. O Ricardo Miranda da Foto Miranda aposta neste quesito como algo fundamental para o sucesso do trabalho: “No casamento não pode faltar fotos de diversão, acompanhadas por um certo glamour e descontração para que fique registado o verdadeiro amor entre duas pessoas.



                                        Foto by Foto Miranda - Local: Quinta da Devesa - www.fotomiranda.com



3 .A Pose do Beijo


Este é o momento mais aguardado pelos convidados, mas ele é muito mais que isto. O instante do beijo é o mais autêntico e belo gesto, que materializa um sonho em uma decisão concreta e real. É o gesto maior que representa o sim dado pelos noivos, em compartilhar suas vidas, alegrias, conquistas e desafios. Por isto, a Daniela Teixeira da Frame Wedding destacou-o como foto indispensável ao vosso book de casamento, ao afirmar: "A pose do beijo nunca pode faltar. É o gesto que simboliza o amor e união entre duas pessoas que acabam de assumir o compromisso de estarem presentes uma para a outra, para o resto das suas vidas."





"A pose do beijo nunca pode faltar. É o gesto que simboliza o amor e união entre duas pessoas que acabam de assumir o compromisso de estarem presentes uma para a outra, para o resto das suas vidas." 


Daniela Teixeira, Frame Wedding

                                                                                                Foto by Frame Wedding - www.estudioframe.com


4. As Fotos que transmitem emoções

O dia do casamento é sem dúvidas um dos mais emocionantes das nossas vidas e as fotografias tem o poder de capturar estes sentimentos para que possamos guardá-los e revivê-los durante toda a vida. Por acreditar nisto, o fotógrafo Victor Almeida escolheu uma foto que retrata bem um momento de emoção entre o casal, e afirmou: “As fotos que não podem faltar no álbum de casamentos são aquelas que os noivos vão querer reviver no futuro com a mesma intensidade deste dia tão importante. São as que transmitem as emoções, a felicidade contida nas lágrimas, os abraços, a cumplicidade, os sorrisos partilhados e os momentos a eternizar”.  




“São as que transmitem as emoções, a felicidade contida nas lágrimas, os abraços, a cumplicidade, os sorrisos partilhados e os momentos a eternizar”.  


Victor Almeida Fotografia

                                                                 Foto by Victor Almeida Fotografia - www.victoralmeidafotografia.com


O Nuno Vasconcelos da Eternal Memories wedding photos, ao expor uma foto tendo o jardim da nossa Quinta como cenário, concorda com este pensamento ao acrescentar: “As fotos essenciais são aquelas capazes de transmitir os sentimentos vividos e nos fazer recordá-los”.  



                Foto by Eternal Memories Wedding - Local: Quinta da Devesa - www.etenalmemories.pt


5 .Abertura do Baile:


Depois de viver fortes emoções a abertura do baile chega para abrir as portas à diversão. Após o momento marcante da dança dos noivos, o romantismo abre espaço para a alegria. Esta é a altura certa para descer do salto, cair na pista de dança e desfrutar da companhia dos vossos convidados. O Fotógrafo Rui Cardoso elegeu este como um dos pontos altos da festa de casamento:  "A abertura do baile é como um sinal para que se liberte toda a energia da diversão e da alegria. Será um dos momentos mais elegantes e românticos do dia, onde não pode faltar cumplicidade de um abraço ou de uma troca de sorrisos."



                                            Foto by Rui Cardoso Fotógrafo no Porto www.ruicardosophotography.com


Agora que já conhece as fotos que não podem faltar no vosso álbum de casamento, segundo nossos fotógrafos parceiros, basta escolher o que melhor adapta-se ao vosso perfil, para registar cada detalhe do vosso dia de sonho!

 A Quinta da Devesa tem parcerias com profissionais de todas as áreas de Wedding e valoriza esta proximidade com seus fornecedores. Alguns de nossos pacotes já incluem os serviços de nossos parceiros, afim de que possa adquirir diversos serviços em um só sítio, para simplificar a vossa vida e garantir que o vosso evento seja um sucesso.

venha conversar connosco e garantir já a vossa data!