Imagem capa - Micro Wedding: Como ter um casamento de sonho em tempos de COVID-19 por Quinta da Devesa

Micro Wedding: Como ter um casamento de sonho em tempos de COVID-19

Estamos a viver uma nova era, que ninguém nunca esperou viver antes, o COVID-19 pegou a todos de de surpresa e mudou os planos a toda gente. Com relação à realização de casamentos não foi diferente, as novas recomendações limitam a quantidade de convidados e as incertezas de novas mudanças no panorama geral fazem com que não possamos planejar muito à longo prazo. Porém, a vida não pode parar, e não podemos nos conformar em deixar de sonhar e lutar para realizar todos os nossos sonhos!


Com as novas realidades surgem novas oportunidades e perspectivas surpreendentes, capazes de nos proporcionar momentos lindos e inesquecíveis; e o Micro Wedding é uma delas. Leia este texto até o final e descubra como ter um casamento de sonho em tempos de COVID-19.


O que é Micro Wedding?


Para quem nunca ouviu falar neste termo, o Micro Wedding é um tipo de casamento que tem uma lista de no máximo 40 convidados, diferente do Mini Wedding que comporta até 100 convidados. Neste tipo de casamento os noivos ficam muito mais livres para personalizar, inovar e tornar este dia ainda mais especial. Mesmo antes da pandemia os casamentos com menor número de convidados já viraram tendência em todo o mundo por oferecerem uma opção mais discreta, original e intimista.


Quais as vantagens do Micro Wedding?


1 - Neste tipo de evento é natural que os convidados sejam familiares e amigos mais próximos, o que torna o casamento mais íntimo e descontraído.


2 - Por ser uma festa em menor tamanho, pode tornar-se mais barata (a depender do que os noivos sonharam em ter e querem oferecer em termos de experiência aos seus convidados)


3 – Como a festa é menor tende a gerar menos stress na organização e pode ter uma duração menor do que as festas convencionais.


4 – Com a quantidade reduzida e com os convidados que já fazem parte do vosso convívio diário fica mais fácil adotar medidas de higiene e segurança, na prevenção ao COVID-19.  


5 – Com a menor quantidade de convidados os noivos podem dar mais atenção, estar mais próximo de todos e aproveitar a companhia dos convidados no decorrer de todo o casamento.




Quais as desvantagens do Micro Wedding?


A grande e principal desvantagem é não poder convidar todos que gostaria de convidar e alguns familiares mais distantes ou amigos de infância que já não convivem tanto consigo há algum tempo, podem ficar chateados por não terem sido incluídos na lista. Entretanto com esta nova realidade, a pandemia passa a ser uma justifica bastante plausível e coerente nestes casos.


Decoração


O Micro Wedding está diretamente relacionado com a personalidade dos noivos e a decoração deve refletir esta personalidade. Inclua na decoração fotos do casal, a vossa história de amor no verso do menu, as flores que mais gostam nos arrajos das mesas e elementos pessoais que são a cara do casal.


Convites


Sabe aquele convite perfeito, super personalizado que sempre sonhou mais que acaba saindo um pouco caro? Com o Micro Wedding é possível tê-lo! Com a redução de convidados pode dar asas a vossa imaginação e caprichar no convite.


Buffet


O Micro Wedding tem como uma característica muito forte a liberdade dos noivos em todos os aspetos. Para o buffet isto torna-se uma vantagem imensa. Com a quantidade reduzida de convidados abre-se espaço para a criatividade na escolha do menu, de acordo com o gostos dos noivos. Procure sítios que ofereçam esta flexibilidade para surpreender os vossos convidados.




Música


Quem disse que um Micro Wedding não pode ter pista de dança? A escolha do tipo de música que vai tocar no vosso casamento, bem como se vai ou não haver pista de dança, estão totalmente ligados ao perfil dos noivos. Portanto se os noivos adoram desfrutar a pista de dança não há impedimentos para optar pela escolha de um DJ ou uma banda, por outro lado, se os noivos são mais calmos e querem manter o conceito de casamento mais intimista, contratar músicos a tocar instrumentos mais clássicos como, piano, violinos ou até trios a tocar jazz, bossa nova e blues são uma boa pedida.


Local


Para a realização do Micro Wedding o ideal é escolher sítios com disponibilidade para pequenos espaços, pois não faz sentido ter uma pequena quantidade de pessoas em um ambiente muito grande. Na Quinta da Devesa, dispomos de diversos ambientes personalizáveis, sejam internos ou externos ideais para a realização do vosso Micro Wedding em qualquer estação do ano.

Agora que já sabe tudo sobre o Micro Wedding, entre em contato connosco para conhecer a nossa Quinta e garantir já a vossa data!