Imagem capa - 7 Tendências tecnológicas para inovar no vosso casamento por Quinta da Devesa

7 Tendências tecnológicas para inovar no vosso casamento

Sim, o futuro está a chegar mais depressa do que imaginamos e as tecnologias surgem em todas as áreas para criar soluções capazes de nos ajudar. Como era de se esperar o setor de Wedding também está em constante evolução e é imprescindível que possamos acompanhar estas mudanças e usá-las a nosso favor, em um dos eventos mais importantes das nossas vidas. Assim, nós da Quinta da Devesa separamos 7 ideias de tendências tecnológicas que vão te ajudar a surpreender a todos no quesito Inovação. Então acompanhe este texto até o fim e se surpreenda!


1 - Decoração do bolo com impressões em 3D


As impressões em 3D já são uma grande tendência em diversos setores, com relação a wedding a que mais caiu nas graças do público foi a de utilizá-la como complemento decorativo para os tradicionais Bolos de Noiva que ganham atributos peculiares que vão desde pequenos acessórios decorativos até topos de bolo com impressão do casal em 3D a partir de uma foto. Se interessou? Existe gráficas cá em Portugal que já fazem este tipo de serviço. É só pesquisar, mas já adiantamos que pode sair um pouco caro!



Foto: Reprodução/https://www.pinterest.com/glamourmag/


2 – Utilize uma Mini câmera no Buque para captar ângulos inexplorados


Já pensou em registar o celebre momento da caminhada da entrada da igreja até o altar em um angulo privilegiado? Guardar para sempre o instante mágico dos votos e o icônico momento do eterno “sim” sob a sua própria perspectiva? Isto é possível através da adapatação de uma mini câmera tipo “Go Pro” dentro do buquê da noiva. Agora é só seguir a nossa dica e fazer imagens inesquecíveis.


3 - Criar uma estação para carregamento de telemóveis


Certamente nenhum dos vossos convidados vai querer perder um único clique da sua festa de casamento. Então pra quê arriscar se pode oferecer a todos uma solução simples capaz de fazer toda a diferença? Já é tendência no mundo inteiro a criação de uma uma pequena estação de carregamento de telemóveis para eventos de longa duração. Mas atenção, este recurso deve estar em sintonia com a decoração da festa e é um excelente acessório para equipar o vosso lounge.


4 – Use drones para registar momentos descontraídos


Já se foi a época de que os drones serviam unicamente para registar fotos aéreas de paisagens. A escolha em utilizar os drones como recurso para registar momentos descontraídos das festas de casamentos tem ganhado imenso espaço no sector de wedding. Se optar por um espaço que tem um ambiente aberto, os drones podem ser grandes aliados para captar imagens incríveis dos vossos convidados sem causar aquele constrangimento de costume, tendo em vista que as pessoas tendem a ficar mais a vontade por não haver uma outra pessoa por traz das câmeras.  




5 – Instale um telão com transmissão em direto do Instagram na pista de dança


Esta dica certamente vai surpreender e divertir imenso os vossos convidados. Transmita tudo que está a acontecer na vossa pista de dança em um telão em direto pelo instagram e motive os vossos convidados a pedir as músicas que querem que sejam tocadas pelo DJ através do uso da Hashtag do vosso casamento.

PS: Distribuir Self sticks para que os vossos convidados tirem selfies e utilizem a hashtag do vosso casamento também é diversão garantida, além de render muitos “gostos”.


6 – Surpreenda seus convidados com Projeções de Luz no Bolo


Esta vai encantar os amantes de bolo. São inúmeras as opções de decoração para o bolo da noiva, mas com o passar do tempo as tradicionais estão a perder espaço para as novas tendências. Uma delas destacou-se após o lançamento da Disney de sua linha de bolos de casamento com animações digitais. Atualmente a ideia ainda não é assim tão popular, mas algumas empresas de iluminação e design já estão a especializar-se no assunto. A melhor parte disto é que a decoração do vosso bolo  não estará limitada a uma forma estática mas pode modificar-se dando forma a vossa imaginação. Podem-se utilizar desde fotos com a trajetória dos noivos, letras de suas canções prediletas, vídeos com os temas que quiserem e etc.  




7 - Transmissão em direto de toda a cerimônia e festa


Esta tem sido uma alternativa bastante presente nos últimos casamentos, sobretudo com as novas regras de distanciamento social, com chegada do COVID-19. Algumas pessoas que estão no grupo de risco não podem comparecer ao casamento e em alguns casos os casais optam por reduzir a quantidade de pessoas presentes na cerimônia e festa de casamento, realizando um evento um pouco mais intimista. Assim, transmitir todos os detalhes em direto é uma opção viável para que todos possam acompanhar todos os detalhes diretamente do conforto e da segurança de suas casas.