Imagem capa - Rústico ou Clássico: Como acertar no estilo da decoração da sua festa de Casamento? por Quinta da Devesa

Rústico ou Clássico: Como acertar no estilo da decoração da sua festa de Casamento?

Ao iniciar o planeamento para a festa de casamento logo surge uma dúvida que enche a cabeça da grande maioria dos casais. Qual estilo de decoração combina mais com a gente? Existem outros tipos de decorações e apesar do conceito ser bem diferente, é muito fácil causar confusão entre o Rústico e o Clássico pela principal característica presente em ambos, trazer de forma romântica para a nossa época, traços do passado.


Portanto, nós da Quinta da Devesa, iremos explorar as principais diferenças entre estes dois estilos neste texto, ajudar-te a tirar de vez esta dúvida incômoda e passar já para o próximo tópico da tua lista.


Decoração Rústica para Casamentos: 

Por definição o Rústico é algo que não tem muito acabamento, não foi totalmente lapidado e que remete à vida no campo. A Decoração Rústica dará a tua festa um toque despojado e tem a capacidade de transmitir uma sensação de conforto, regresso às origens e originalidade, porém sem abrir mão da classe.



Utensílios para decoração Rústica: Neste estilo é comum a presença de peças em madeira em verniz aparente e cobre, troncos de árvores e artigos em couro. As cores beje, tons cinzentos e variações de marrom são presenças garantidas neste estilo.  



Flores para decoração Rústica: Na hora de escolher as flores opta pelas que tem uma maior variação na paleta de cores tais como Flores do campo, Lavandas, Gerberas a até mesmo as tradicionais Rosas. Na decoração Rústica é possível combinar tipos e cores diferentes em um mesmo arranjo, desde que não transpareçam um aspeto pesado.



Decoração Clássica para Casamentos

A Decoração Clássica transmite a sensação de luxo, conforto e bem estar. Uma alternativa mais requintada para quem quer surpreender os seus convidados.



Utensílios para decoração Clássica: Neste estilo os elementos tem um acabamento impecável, a madeira ainda é um elemento presente em branco ou com tonalidades mais escuras em contraste, para garantir um efeito mais “clean”. Materiais de luxo como artigos em vidro, prata e mármore e elementos em tecidos como veludo e seda podem acrescentar mais glamour a este estilo.



Flores para decoração Clássica: Na Decoração Clássica as flores tem o papel fundamental de trazer à tona a delicadeza e elegância; e portanto é extremamente importante acertar na escolha para garantir a harmonia com os demais elementos da decoração. Para não errar opta pelas flores brancas ou em tons de pérola, algumas delas como as Rosas, Copo de Leite, Gipsofilas e Lisianthus, por exemplo, já trazem em sua essência um ar imponente e são as melhores escolhas para a composição deste estilo.



Agora que já conheces as principais diferenças entre a decoração Rústica e a Clássica, podes escolher a que mais combina com a personalidade do casal. Na Quinta da Devesa tens a liberdade para escolher qualquer uma delas, pois os nossos ambientes, internos e externos são completamente personalizáveis e exclusivamente preparados para que a tua festa de casamento seja um sucesso absoluto, independente do tema que escolheres. Então não perca tempo, entra em contacto connosco e agenda já a tua visita.