Imagem capa - 8 ideias para surpreender os seus convidados no dia D por Quinta da Devesa

8 ideias para surpreender os seus convidados no dia D

Como todos sabemos, os casamentos são conhecidos pelas suas características mais comuns: predominação do tema clássico e estar sempre cheio de tradições que todos adoram!


No entanto, há cada vez mais casais a optar por arrojar no casamento, isto para criar um “efeito surpresa” nos convidados. Desta forma, há muitos noivos que tendem a fugir ao clássico e ao tradicional para surpreender os convidados, tornando o evento ainda mais especial.


Por este motivo, decidimos criar este post com ideias fixes e surpresas para fazerem na vossa cerimónia e deixar os convidados de boca aberta!


  • 1 - Chuva de arroz? Nah!

O tradicional à saída da igreja é atirar pétalas de rosa ou arroz aos noivos. Mas por que não mudar um pouco? Muitos casais pensaram o mesmo, e criaram as suas próprias tradições. E que tal uns confettis coloridos ou bolhas de sabão? Os convidados vão ficar surpreendidos certamente. E para além disso, vão ter fotos maravilhosas!




  • 2 - Pista de dança

A abertura da pista de dança é um momento bastante marcante no casamento. Mas vocês podem optar pela clássica valsa, ou fazer uma coreografia mais divertida, que vai surpreender os convidados. Para quem não quiser se desfazer da coreografia pode sempre fazer a primeira mais clássica e depois fazer uma mais divertida, como por exemplo, utilizar algum passatempo ou algo que os dois gostem para fazer uma dança inovadora.


Isto vai surpreender os convidados, porque não estão nada à espera de uma segunda dança mais divertida! Há quem já faça coreografias mascarados de Salvador Dalí e macacão vermelho como na La casa de Papel.



  • 3 - Cabine de fotos

Excelente ideia para começarem a surpreender os convidados. Com a cabine de fotos eles podem ficar com as suas próprias lembranças do vosso dia. E uma boa forma de completar esta experiência é criar algumas placas com deixas engraçadas sobre o grande dia!


Além de ser ótimo para divertir ainda mais os convidados, esta ideia também pode ser feita pelos casais que não querem investir na contratação de uma cabine de fotos profissional. Para isso, é necessário que o local escolhido tenha uma boa iluminação e assim, todos tiram fotos com os telemóveis.




  • 4 - Dançarinos com luzes LED

Mais uma ideia fantástica para surpreender os convidados! Os dançarinos com luzes LED animam qualquer pista de dança e vão certamente trazer toda a gente para o meio!



  • 5 - Doces na pista

Quem é que não gosta de um bolo de chocolate ou um pudim? É difícil encontrar quem não goste de doces. Por isso mesmo, uma ideia bem fixe é servir alguns doces durante o baile. Pode ser em pequenas porções, em frasquinhos ou mesmo num carrinho.


Esta é uma inovação que esta a crescer cada vez mais, porque todos gostam de doces, além de equilibrar com a bebida alcóolica!




  • 6 - Baby-sitter para os miúdos

Esta é uma ideia que já vem sendo utilizada em alguns casamentos. Casamentos com crianças deixa a festa mais especial! Mas os pais dificilmente conseguem aproveitar ao máximo se tiverem que tomar conta dos filhos. 


Nesse casso a contratação de uma baby-sitter é uma ideia genial e pode ser uma grande surpresa para os convidados. E para além dos pais ficarem mais soltos para se divertirem, também as crianças vão aproveitar imenso!


  • 7 - Performances variadas

Trazer alguém para fazer uma performance no casamento é uma excelente ideia! Desde mágicos, a músicos, bailarinos, artistas de circo, companhias de teatro, tudo vale para surpreender os convidados.


O critério aqui é escolher algum tema que goste e começar a explorar por aí. Ninguém se vai esquecer do casamento depois de verem danças do ventre, mágicos a desafiar a realidade, trapezistas a arriscarem a gravidade, e muito mais!




  • 8 - Apostar no conforto dos convidados

É importante ter sempre em conta o conforto dos convidados. Isto porque vai depender da data e do local escolhidos, mas pode haver sempre um ponto negativo que possa interferir no bem-estar deles.


Por isso, se casar no verão, num dia de muito calor, invista em leques para as senhoras e, em casamentos ao ar livre, uns chapéus de palha para os homens. No caso de um casamento no inverno, há poucos vestidos ideais ou confortáveis, por isso é normal que várias pessoas sintam frio. Podem investir em echarpes de cores mais neutras, ou mesmo cachecóis para os agasalhar. É um gesto simples e cuidadoso.


Estas foram as nossas sugestões para surpreenderem os convidados no dia mais importante das vossas vidas. Esperamos que tenham gostado e tenham tirado ideias para o vosso Dia D!


Veja também:

10 IDEIAS PARA A DECORAÇÃO DE CASAMENTOS

MINI WEDDING: COMO ORGANIZAR UM CASAMENTO INTIMISTA?

CINCO ERROS QUE NÃO PODES COMETER AO ESCOLHER A QUINTA DE CASAMENTO PERFEITA