Imagem capa - Seis dicas para você organizar uma festa de Natal inesquecível por Quinta da Devesa

Seis dicas para você organizar uma festa de Natal inesquecível




Durante o ano inteiro as pessoas não têm tempo para se reunir todas as vezes que gostariam. Por isso, o melhor momento para juntar toda a família e amigos à volta de uma mesa é na época do Natal. Seja na noite de Natal ou em momentos possíveis durante o mês de dezembro, busque ocasiões para estar perto das pessoas que gosta. Você não irá se arrepender!


Para que a sua festa de Natal aconteça da melhor maneira possível, reunimos aqui umas dicas para vos ajudar a criar a melhor e mais linda celebração de sempre!


Como organizar uma linda festa de Natal

 

  • Defina o estilo

Escolher o estilo da festa é super importante para não se desviarem do assunto e ficar uma mistura sem sentido. Claro que é sobre o Natal, mas para ser mais específico, podemos então separar em 3 categorias:


  • Tradicional: foque nas decorações básicas, aposte em tons de vermelhos e brancos. Invista em comidas caseiras bem afetivas. Uma boa ideia é fazer algumas bolachas com moldes natalinos, por exemplo;
    • Elegante: aposte em velas chiques, almofadas verdes e vermelhas em veludo. Tons metálicos na decoração dão o toque de elegância. Na ceia, não deixe faltar os pratos típicos, doces refinados e bons vinhos.
  • Divertido:  se escolher esse tema, o Pai Natal não pode faltar na decoração! Invista em tudo o que está relacionado com neve e com o bom velhinho, com decoração branca e prateada. Ao pensar na comida, você pode inovar. Abuse das mini-porções para que as pessoas possam comer sem terem necessariamente que sentar-se à mesa. 




  • Convide as pessoas com antecedência

Uma festa de Natal compete sempre com diversos eventos de fim de ano. Por isso, o melhor é sempre marcar com bastante antecedência para garantir que terá o máximo de convidados presentes.


Depois, não há mal nenhum em convidar as pessoas pessoalmente, mas se quiser fazer convites, levam a festa a um patamar mais formal. Claro que se o orçamento estiver um pouco curto, envie simplesmente online. Lembre-se de pedir que os convidados confirmem se poderão estar presentes.


  • Faça um centro de mesa

Todas as festas de Natal têm sempre lindos centros de mesa, seja com flores, folhagens ou enfeitados com velas ou com pequenas coisas que estejam relacionadas com a época.


Em vez de comprar um centro de mesa pronto você pode fazer o seu próprio para dar um tom mais personalizado. Para isso, você pode usar vasos de vidro e enfeitar com flores e folhas secas. Se quiser algo mais barato, prepare um arranjo com laços vermelhos e verdes ou com pinhas secas para dar um ar mais rústico.  




  • Troca de presentes

Algo que anima sempre as festas de Natal é a brincadeira de amigo-secreto para a troca de presentes. Para facilitar, você pode combinar com os convidados que tragam um presente divertido, que sirva para qualquer pessoa. Assim vocês realizam o sorteio na hora, com quem estiver realmente presente. Mas não se esqueça de estipular um valor aceitável para as prendas.  




  • Músicas típicas

Outra dica especial para o entretenimento é a utilização de uma playlist bastante natalícia. Não há uma boa festa de Natal sem boa música, certo? Então use e abuse das canções típicas. Se a ideia for manter a música apenas como som ambiente, opte por músicas instrumentais e não deixe o som muito alto. Se quiser uma festa animada, monte uma playlist com músicas que vão por toda a gente a dançar, aumente o som e separe um espaço para seus convidados se divertirem.


  • Ceia de Natal

Falta falar no mais importante, que é o jantar. Se optar por uma festa mais elegante e clássica, sirva um prato principal elaborado, assim como umas sobremesas mais natalícias, como um bolo red velvet, ou bolachas de Natal. Mas por outro lado, se preferir algo mais descontraído, pode sempre pedir aos convidados para trazerem um prato ou um petisco para irem comendo durante o jantar e assim também dividir as despesas por todos.




Se for possível, monte um barzinho num espaço da casa para servir drinks da época tanto com álcool ou sem, e fica a festa de Natal perfeita montada!


Mas lembre-se: o mais importante é divertir-se sempre em qualquer ocasião e passar bons momentos ao lado dos seus convidados!

 

Aproveite o Réveillon na Quinta da Devesa

E já que estamos a falar de festas, deixamos a Festa de Final do Ano para celebrar na melhor Quinta. A Quinta da Devesa está a organizar uma grande festa para todos! A animação será por conta do DJ Tiago Montenegro e depois do fogo de artifício você e sua família irão apreciar o show do violonista La Mouche. 




Não se esqueçam de reservar os últimos lugares que faltam, para garantirem uma passagem de ano inesquecível com a vossa cara metade ou com a vossa família. É tudo a pensar em si! Não falte!


Veja também:

Descubra como organizar um evento empresarial de sucesso

10 ideias para a decoração de casamentos