Imagem capa - Descubra como organizar um evento empresarial de sucesso por Quinta da Devesa

Descubra como organizar um evento empresarial de sucesso

Um jantar de negócios é uma opção muito utilizada por várias empresas para criar um ambiente mais descontraído entre os vários funcionários das empresas. E também tem a finalidade de obter uma maior leveza na discussão de algumas reuniões mais importantes. Desta forma são realizados, por exemplo, coffee breaks, eventos de team bulding, jantares empresariais, entre outros.


Para que um evento empresarial corra na perfeição, nós juntamos algumas dicas que vão ajudar do planeamento à execução. Fique atento!





  • Começar com antecedência é fundamental!

O final do ano costuma ser um excelente momento para juntar todas as equipas e comemorar as metas e os objetivos alcançados durante o ano. Mas se pretende realizar o evento nessa data, não deixe para a última, caso contrário vai-lhe sair bem mais caro do que esperava e ficar mais propenso a erros.


Portanto, comece a pensar no buffet, na lista dos funcionários, nas atrações e no espaço que você usará para realizar o evento de um a três meses antes.


Crie uma tabela para organizar o orçamento para todos os eventos e gastos que vai ter até ao final do ano. Assim sabe quanto é que a empresa pode gastar para cada situação e não ultrapassará a verba disponível.


  • Escolher o local e a ementa

Quanto ao local perfeito para o seu evento empresarial, deverá ser um sítio tranquilo, silencioso e aconchegante para que possam desfrutar apenas da companhia do vosso grupo.   


Ao escolher o local é sempre importante ter em consideração os gostos e as restrições alimentares do grupo. Por exemplo, não podemos levar um vegetariano a comer hambúrgueres de carne. Isto é vital ou o negócio e o jantar podem acabar por correr muito mal.


Para além disso, opte por escolhas mais fáceis sem muitos molhos e que sejam conhecidas de todos para que toda a gente saiba o que vai comer.








  • O que vestir?


Este evento empresarial é mais clássico por isso não convém ir com a roupa do trabalho. Opte por uma indumentária mais arrumada, mas também não exagere, não vai a um casamento. Especialmente para as senhoras é importante não exagerar no perfume e na maquilhagem. Às vezes, menos é mais.


  • Escolher uma boa data

  • Realizar eventos empresariais em alturas comemorativas é sempre mais complicado arranjar datas e horas que sirvam para todos os convidados. Por isso, foque nos finais da semana, como o final do expediente da sexta-feira. É importante, também, encontrar uma data em que as pessoas não estejam de férias ou com a família.


Se não estiver a pensar em alturas comemorativas, tente evitar momentos de entregas de projetos ou em que os seus funcionários estejam mais desgastados com a carga de trabalho, porque isso vai fazer com que menos pessoas compareçam ao evento.


Outro tópico importante a referir é o tempo, no caso de escolher dias mais chuvosos têm que ter em atenção o local em que vão ficar. Há restaurantes ou Quintas que não têm espaços abertos e/ou fechados. 


Confira fotos da Quinta da Devesa, onde poderá realizar à sua maneira um belo evento empresarial.


  • Procure ser inovador!

  • O objetivo é provocar um ambiente mais descontraído e espontâneo para todos os presentes neste evento empresarial, por isso organize atividades que promovam a interação de todos.


Se optar por realizar a festa no final de ano, uma dica que agora é muito frequente realizarem nos eventos empresariais é o amigo oculto. Isto é, cada funcionário sorteia um colega, restringe-se o preço máximo por prenda e no dia do evento há uma troca de prendas do amigo oculto.


Criar um evento empresarial ajuda a comunicação de todos da empresa e melhora a relação de toda a hierarquia.


A Quinta da Devesa tem todo o gosto em realizar o vosso evento empresarial, desde cocktails a coffee breaks, a jantares de Natal, o que preferirem, com a decoração a vosso gosto. E com a possibilidade de espaço aberto ou fechado. Entre em contato para saber mais!